Número de mortos no Haiti passa de 700

Pessoas caminham entre escombros de casas destruídas — Foto: Jose Flecher/cortesia via Reuters

Ao menos 724 pessoas morreram após forte terremoto no Haiti, informou as autoridades neste domingo (15), atualizando o número de vítimas da catástrofe.


O novo terremoto de magnitude 5,9 que atingiu hoje o país foi notificado pelo o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês).

O tremor ocorreu a uma profundidade de 8 km (4,97 milhas), disse a EMSC. De acordo com a agência de notícias France Presse, outras 2.800 pessoas ficaram feridas.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry lamentou as mortes e disse, em nota, que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.

“Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país”, escreveu Henry.

“Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos”, seguiu o mandatário. “A união faz a força.”

G1

Artigo anteriorDelegacia do Consumidor investiga crimes contra relações de consumo
Próximo artigoVisibilidade da CPI está colocando Omar Aziz de volta no jogo da reeleição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui