
Ao menos 724 pessoas morreram após forte terremoto no Haiti, informou as autoridades neste domingo (15), atualizando o número de vítimas da catástrofe.
O novo terremoto de magnitude 5,9 que atingiu hoje o país foi notificado pelo o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês).
O tremor ocorreu a uma profundidade de 8 km (4,97 milhas), disse a EMSC. De acordo com a agência de notícias France Presse, outras 2.800 pessoas ficaram feridas.
O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry lamentou as mortes e disse, em nota, que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.
“Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país”, escreveu Henry.
“Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos”, seguiu o mandatário. “A união faz a força.”
G1