Nutribeni recebe do Governo mas não paga trabalhadores do Hospital Joãozinho

Diretor de hospital promete punir trabalhadores que estão a três meses sem receber - foto: divulgação

Trabalhadores da empresa Nutribeni, terceirizada do serviço de alimentação do Hospital Infantil Joãozinho, na zona Leste de Manaus, estão parados desde as primeiras horas da manhã de hoje (09), por falta de pagamento de três meses de salários, férias, horas extras, 13º salários.


A empresa já não paga os seus 38 trabalhadores há três meses. O último pagamento, ocorreu em novembro de 2022 e de lá para cá, a direção da empresa não cumpriu as suas obrigações trabalhistas e nem estipulou data para quitar os salários atrasados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas e Cozinhas Industriais do Estado do Amazonas (Sinterc), Valdemi Santos, o portal da transparência do Governo acusa o repasse integral dos salários e benefícios do trabalhadores à Nutribeni. “O problema é da própria empresa, que insiste em não pagar os seus funcionários”, acrescenta.

A Nutribeni é uma empresa de alimentação, que trabalha diretamente para o Governo do Estado na área hospitalar. Mesmo recebendo integralmente os repasses do Governo, a empresa não paga o INSS, o FGTS, Salários, auxílio alimentação conquistado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e outros benefícios obrigatórios, aos trabalhadores.

Valdemir diz que a empresa comete uma série de irregularidades e que o Sindicato vai recorrer à justiça e ao próprio Governo, para que a Nutribeni seja punida pelos danos causados aos trabalhadores.

Enquanto não se resolver a questão, os funcionários do Joãozinho vão continuar com as paralizações pontuais.

Artigo anteriorComo proteger a saúde das crianças na escola
Próximo artigoCom o fim do ‘orçamento secreto’, deputados exigem R$ 3,7 bilhões em troca de apoio a Lula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui