O aumento da tarifa e a “Mudança de Rotta” – por Marcelo Serafim

Vereador Marcelo Serafim (PSB).

A partir desse sábado (28), o Manauara pagará R$ 3,30 pela passagem no transporte coletivo. O aumento, que a tempo era negado pelo Prefeito Artur Virgílio (PSDB) e, que estranhamente fugiu de Manaus nesta semana, foi anunciado pelo Vice Prefeito Marcos Rotta.


A discussão de aumento de tarifa e o cumprimento de contratos é algo que prezo na administração pública, portanto não sou afeito a crítica vazia e irresponsável. Infelizmente, mais uma vez a prefeitura ficou diante da vergonhosa briga envolvendo empregados e patrões.

Vereador Marcelo Serafim (PSB).

Os patrões, forçam os empregados a fazerem a greve para que desta forma aumente a pressão em cima do gestor. Não considero criminoso o aumento, mas a mentira sim!

Durante muito tempo o senhor prefeito negou toda e qualquer possibilidade de aumento de tarifa e mentia todas as vezes que o fazia, tanto é verdade que não teve a coragem de vir a público anunciar o reajuste.

Usando o vice prefeito Marcos Rotta (PMDB) para dar a má notícia e o obrigando a “Mudar a Rotta” de sua vida pública. É fácil atirar né Marcos Rotta? Muito tranquilo “Exigir os seus direitos” quando está fora do poder na maioria das vezes de forma desonesta e irresponsável, mas sigamos em frente.

A prefeitura anuncia um sistema chamado “Cadê meu Ônibus” que promete oferecer informações via aplicativo. Cobrarei da prefeitura que o sistema informe ao mesmo tempo onde estão todos os ônibus da linha assim como o quantitativo de passageiros no sistema por linhas pois desta forma a fiscalização poderá ser feita por todo cidadão.

Além disso, fiscalizaremos o cumprimento da promessa relacionada a renovação da frota de ônibus da nossa cidade e já informo desde já que votarei contra qualquer mensagem do prefeito solicitando o aumento do subsídio pago ao sistema, pois pelas atuais condições já representa uma enorme vergonha para a nossa cidade.

*Marcelo Serafim é vereador e líder do PSB na Câmara

Artigo anteriorOs 10% de aumento da tarifa não garantem o reajuste dos Rodoviários
Próximo artigoPesquisa: Brasileiros terão tímida recuperação salarial em 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui