O nome forte para a Suframa se chama Valdemir Santana, da CUT Amazonas

Presidente do Diretório Municipal do PT-Manaus, Valdemir Santana - foto: divulgação

A imprensa local vem especulando três nomes para ocupar a superintendência da Suframa: Serafim Corrêa, alçado pela indicação do vice-presidente da república, Geraldo Alckmin (PSB), que foi indicado pelo presidente Lula para o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; o deputado José Ricardo (PT), que perdeu as eleições para a Câmara Federal e precisa ser acomodado e, o ex-superintendente das antigas, o tributarista Thomaz Nogueira.


No entanto, nenhum destes nomes tem a mesma força que o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Amazonas, Valdemir Santana, que além de ter sido o coordenador da campanha de Lula no Estado, carrega na bagagem, a simpatia das principais lideranças sindicais do Brasil e da cúpula do PT Nacional.

Santana é confirmado por assessores direto do presidente Lula, como sendo o principal nome para a Suframa. De acordo com fontes do PT nacional, José Ricardo, Serafim Corrêa e Thomaz Nogueira, por enquanto, estão apenas fazendo lobby, mas com poucas chances de ocupar o cargo.

Cabide

“O movimento sindical foi quem ganhou a eleição”, observa Valdemir Santana, diante das especulações de nomes de outros partidos e de quem perdeu as eleições e espera ser pendurado em uma das autarquias da Região Norte. “Não podemos usar a Suframa como válvula de escape e cabide de empregos para quem perdeu a eleição”, aponta ele.

No entendimento do presidente da CUT-AM, o Amazonas precisa da Suframa como polo de geração de emprego, renda e de desenvolvimento regional. Não somente como suporte para incentivos ao setor empresarial, industrial.

Neste sentido, sugere que a Suframa, como modelo de desenvolvimento da Amazônia, esteja direto ou indiretamente interligada ao Ministério do Meio Ambiente. “Tenho uma boa relação com a ministra Marina Silva”, finalizou Valdemir Santana.

Artigo anteriorAvianca anuncia duas novas rotas e consolida operação no Brasil
Próximo artigoO fenômeno que explica por que iguanas estão caindo das árvores no sul da Flórida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui