O novo Cacau Pirêra está sendo projetado pelo prefeito Chico Doido

As chuvas estão adiando a urbanização do distrito do Cacau Pirêra - foto: Correio

O distrito do Cacau Pirêra será um dos locais mais visitados da Região Metropolitana de Manaus, quando todas as obras projetadas pelo prefeito Francisco Gomes da Silva (Chico Doido), estiverem concluídas. É o novo Cacau Pirêra sendo projetado por essa administração.

A observação foi feita pelo secretário de governo George Gomes, ao avaliar a planilha de trabalho do prefeito, quando iniciar o período de estiagem no Amazonas. Gomes disse que a administração municipal tem pleno conhecimento do estado em que se encontram as ruas do Cacau Pireira, mas não pode fazer muita coisa, no momento por causa das chuvas diárias na região.

As chuvas estão adiando a urbanização do distrito do Cacau Pirêra – foto: Correio

Para o secretário George Gomes, seria desperdício de dinheiro público e de material fazer qualquer intervenção asfáltica no Cacau Pirêra. “Primeiro é preciso tirar a lama, a camada de asfalto antiga para depois fazer o recapeamento das pistas”, destacou ele, anunciando também, que a prefeitura fará a pavimentação e meio fio em todas as ruas centrais do Cacau Pirêra.

Secretário de governo George Gomes – foto: Correio

O projeto modelo projetado pela administração Francisco Gomes, inclui melhoramento em todo o Cacau Pirêra, abrindo oportunidades de negócios que despertem o interesse dos turistas de Manaus, como por exemplo, cafés da manhã, mercado de peixes e de frutas mais em conta que na capital.

Praça da antiga balsa será preparada para receber turistas de finais de semana – foto: Correio

No momento, Francisco Gomes esta aguardando a liberação de uma emenda parlamentar do deputado federal Pauderney Avelino (Dem), que chegou em Brasília em janeiro desse ano, para reforçar as ações no município. “O projeto só depende do fechamento de convênio, a parte física já está concluída”, concluiu o secretário de governo George Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui