O TRE-AM demora no comunicado de afastamento de Wilton Santos (PSDB)

Novo Airão tomou o aspecto de cidade abandonada, sem movimento, comércio fechados - foto: google

Ainda não se sabe o motivo, mas até agora o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) não fez a comunicação de afastamento do prefeito de Novo Airão, Wilton Santos (PSDB) do cargo, conforme consta na publicação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que chegou ao Amazonas na última sexta feira (15).


Pelo rito normal, o Tribunal Eleitoral do Amazonas teria que comunicar o cartório eleitoral e ao juiz da Comarca de Novo Airão imediatamente, para que eles cumprissem o afastamento do prefeito cassado Wilton Santos (PSDB) e dar posse ao presidente da Câmara Municipal, para que assumisse o cargo até a chamada de eleição suplementar.

Novo Airão tomou o aspecto de cidade abandonada, sem movimento, comércio fechado – foto: google

O TSE encaminhou o acórdão na sexta feira (15) ao TRE do Amazonas. Cinco dias após e, depois de intensa peregrinação dos advogados da parte interessada ao Tribunal Eleitoral do Amazonas, só o chefe do judiciário se prontificou a dizer que “está esperando a assinatura do desembargador, esperando as ordens dele para expedir o comunicado à comarca de Novo Airão”.

Hoje (20) os advogados voltaram ao TRE com o mesmo objetivo, foi quando o chefe do judiciário disse que estava providenciando, mas não soube informar quando será feito o comunicado. Ou seja, pode ser que seja assinado ainda essa semana, ou no mês de Julho. Tudo é possível.

Para o empresário Frederico Junior, a principal parte interessada na solução desse caso, está faltando boa vontade para a conclusão do processo de afastamento do prefeito cassado desde 2016. Na opinião do empresário, o TRE teria que fazer esse comunicado imediatamente.

Cinco dias depois, a população não entende os motivos de tanta demora, nem o que está segurando o comunicado no TRE do Amazonas. A cidade está paralisada, abandonada, sem administração por conta da demora na solução do processo de afastamento do prefeito cassado.

Artigo anteriorJovem é alvejado com oito tiros no bairro da União
Próximo artigoCapitão Alberto Neto foi a Brasília abordar temas da sua pré-candidatura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui