OAB-AM vai discutir o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Foto: Reprodução

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Amazonas promove nesta segunda-feira, 20 de maio, a partir das 18h30, o seminário “OAB-AM no combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A programação reunirá representantes dos órgãos e instituições que compõem a vasta rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. Os palestrantes entre eles advogados, psicólogos, juízes e delegados vão apresentar o resultado dos projetos e ações desenvolvidas em prol dos jovens e das famílias.

A atuação do Poder Judiciário e da Polícia do Amazonas nos mais diversos casos será um dos principais destaques da programação que acontecerá no auditório da OAB Amazonas.

Foto: Reprodução

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo Sympla e o ingresso é a doação de uma lata de leite ou dois pacotes de leite em pó que serão doados para instituições de acolhimento de crianças e adolescentes.

Cartilha

Ainda durante o seminário, haverá também o lançamento de uma cartilha sobre os Direitos das Crianças e do Adolescente. O material foi produzido em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e dos Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). O conteúdo reúne dicas de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui