Obras eruditas e caribenhas com grandes orquestras no TA

A OCA interpretará o ritmo erudito/Foto: Divulgação

Erudito e popular sobem ao palco do Teatro Amazonas no próximo final de semana, numa programação especial preparada para o entretenimento da população com a Orquestra de Câmara do Amazonas.


O envolvimento e o lirismo das obras de grandes compositores clássicos como Mozart, Villa Lobos, Santoro e Carlos Gomes farão parte do concerto apresentado no sábado (09), às 20h00, no Teatro Amazonas, pela Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência do maestro e diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, Marcelo de Jesus.

No repertório, “Divertimentos nº 1”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791), “Bachianas Brasileiras nº. 4”, de Heitor Villa Lobos (1887 – 1959), “Ponteio”, de Cláudio Santoro (1919 – 1989), “Burrico de Pau”, de Carlos Gomes (1836 – 1896) e “Cinco Miniaturas Brasileiras”, de Edmundo Villani-Cortês (1930).

Caribe!

No domingo (10), o ritmo da América Central invade o Teatro a partir das 19h00, com o concerto “Caribe!”,  sob execução do espetáculo a cargo da Amazonas Jazz Band, sob a regência do maestro Rui Carvalho, com entrada franca.

Durante o concerto, serão apresentadas obras de grandes nomes da música caribenha. Rhythm of Our World, do cubano Arturo Sandoval, abre o espetáculo, passando por Pura Emoción, de Chico O’Farril (1921 – 2001); Cuando Vuelva a Tu Lado, da mexicana Maria de Grever (1885 – 1951); e Tequilla, de Daniel Flores (1929 – 2006).

Os concertos marcam um momento especial para a cultura do estado, pois prepara o público para o grande festival de música clássica da região, considera o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga: “Os concertos apresentados no Teatro Amazonas são formadores de público para o clássico, o erudito e o popular. Neles, é possível apreciar magníficas obras de compositores renomados de forma gratuita. Isso significa cultura de qualidade acessível a todos”, finalizou.

Artigo anteriorAC: Pacientes lotam Hospital de Acrelândia com suspeita de gripe H1N1
Próximo artigoAmazonas defende propostas importantes na 160ª reunião do Confaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui