Obras na Constantino Nery alteram trânsito a partir desta terça-feira (9)

Foto: Manaustrans

A partir desta terça-feira (9), o trânsito da Avenida Constantino Nery será totalmente alterado. Toda modificação tem a ver com as obras de duas passagens subterrâneas que serão instaladas na região. A confirmação da construção foi realizada pela Prefeitura de Manaus que esclareceu que o novo sistema viário será implementado nas ruas Pará e João Valério, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Sul da capital.


Segundo o órgão, com a construção do das passagens, será possível interligar o bairro Nossa Senhora das Graças ao São Geraldo, na Zona Oeste.

A avenida será interditada no sentido bairro/Centro, no trecho entre as ruas João Valério e Pará.

Com o início dos trabalhos no canteiro de obras, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) deve monitorar as interdições e desvios nas vias incluídas na intervenção viária. Os desvios estarão sinalizados e haverá agentes de trânsito na área para orientar condutores e pedestres.

Fonte: Divulgação

Nesta sexta-feira (5), foi iniciada uma ação de orientação condutores e usuários do transporte coletivo que utilizam a Avenida Constantino Nery.

Equipes da prefeitura estarão presentes nos principais cruzamentos do entorno do trecho a ser interditado, distribuindo material informativo sobre as alterações no trânsito e no transporte coletivo.

Entenda como ficará o trânsito no local

Na Av. Constantino Nery, será mantida a circulação dos veículos no sentido Centro/bairro. Somente veículos pesados e do transporte coletivo, poderão transitar no contrafluxo, ou seja, sentido bairro/Centro, no trecho interditado para as obras.

O condutor que vier da rua João Valério em direção à Zona Oeste, deverá dobrar à direita na Avenida Constantino Nery, seguir até o Parque dos Bilhares, fazer o retorno por baixo da ponte, seguir novamente pela Constantino Nery, até acessar à direita na avenida São Jorge.

Fonte: Divulgação

No sentido João Valério/Centro, o condutor dobrará à direita na Avenida Constantino Nery, seguir até o Parque dos Bilhares para fazer o retorno por baixo da ponte e seguir novamente pela Constantino Nery, acessar à direita na avenida São Jorge e depois dobrar à esquerda na rua Arthur Bernardes para, novamente, pegar à direita na avenida Constantino Nery.

No sentido São Jorge/Pará, o condutor que segue pela Avenida São Jorge e deseja acessar a rua Pará deverá virar à direita na Constantino Nery, seguir até fazer o retorno na avenida Ayrão (depois da avenida Senador Álvaro Maia), retornar para a Constantino Nery, no sentido Centro/bairro, e acessar a rua Pará.

Alteração nas linhas de transporte coletivo

As linhas que trafegam pela via não mudarão os itinerários, incluindo os ônibus que atendem a faixa exclusiva.

No entanto, as linhas que trafegam na Avenida João Valério, no sentido Constantino Nery, terão seus itinerários alterados.

As linhas 401, 402, 452, 123 e 456 deixarão de dobrar à direita na rua João Valério, a partir da Av. Djalma Batista, e seguirão pela própria Djalma Batista até a Avenida Senador Álvaro Maia, de onde prosseguem o itinerário normal para o Terminal da Constantino Nery (T1) ou ao Centro da Cidade. Outras linhas que terão os itinerários alterados serão a 118 e 122, conforme detalhamento das alterações por linha (ver abaixo).

Pontos de parada

Serão temporariamente desativadas as paradas de ônibus em frente à Escola Estadual Sólon de Lucena (bairro/Centro) e o abrigo próximo da Igreja São Geraldo (Centro/bairro).

Um outro ponto de parada interditado será a plataforma São Jorge, nos dois sentidos.

Como opção aos usuários que utilizam as paradas que precisarão ser desativadas, serão implantados dois novos abrigos: um próximo da plataforma de um shopping na região (bairro/Centro) e outro próximo a uma maternidade (Centro/bairro).

As linhas de ônibus da faixa exclusiva que, atualmente, param na plataforma São Jorge, passarão a atender na parada do Colégio Preciosíssimo Sangue (bairro/Centro) e na nova parada que será instalada nas proximidades da Unimed (Centro/bairro).

Fonte: Prefeitura de Manaus

Artigo anteriorHomem é assassinado na Avenida do Futuro após sair de festa
Próximo artigoFim do horário de verão viraliza e divide opiniões nas redes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui