Omar procura ‘acertar a mão’ apoiando Alberto Neto à prefeitura de Manaus

O deputado Capitão Alberto Neto (PRB) está prestes a ser anunciado candidato a prefeitura de Manaus 2020, pelo seu partido, mas com a benção, palanque e corpo a corpo do senador Omar Aziz (PSD).


O fato inusitado foi dito por um colega de partido do Capitão na Câmara Federal em tom de comemoração. Ele disse que Omar é um bom articulador e pode ser o caminho certo para o Capitão Alberto Neto sonhar com a cadeira a ser deixada pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), ano que vem.

A notícia meio controvertida, em meio à fervilhante e monumental pernada de Omar Aziz no seu colega de partido, Josué Neto (PSD), como também o histórico empurrão na ribanceira no ex-presidente da Assembléia Legislativa, David Almeida, nas prévias das eleições 2018, coloca todo e qualquer apoio do senador na linha do suspeito.

É certo que o deputado federal Capitão Alberto Neto foi um dos principais apoiadores de Omar na campanha para o senado e, que agora estaria recebendo o favor de volta.

Nesse cenário, o senador estaria passando informações para o Capitão se viabilizar como pré-candidato. Ocorre que, Alberto Neto depende da benção do eterno e para sempre candidato Silas Câmara (PRB), que concorre a qualquer coisa, desde que tenha uma urna no caminho.

Vice ou prefeito

Resta saber se os dois vão encabeçar a mesma chapa ou, se Silas Câmara, em um gesto de inédita gentileza, vai abrir mão da sua candidatura em favor do Capitão. O Silas tem estrutura para não querer a Vice, mas pode não querer sair de Brasília, onde divide os louros da igreja com o grupo bolsonarista, onde hoje está a galinha dos ovos de ouro.

Quanto a Omar, que é a figura controvertida dessas eleições e de outras anteriores, ou apoia quem vai ganhar ou ganha com quem apoiar. “Se ele não acertar a mão, certamente estará queimando a sua reeleição para o senado em 2022 ou mesmo para a Câmara Federal, caso desidrate ainda mais nos próximos meses”, sentenciou um ex-correligionário do senador em Manaus.

Sem contato

O portal Correio da Amazônia tentou falar com a assessoria do deputado Capitão Alberto Neto e com o próprio deputado. Sem sucesso. Mas deixa o espaço aberto para qualquer resposta que eles queiram dar à notícia anunciada por seus colegas de partido.

Artigo anteriorBrasil terá emprego só pra jovens de 18 a 29 anos de idade
Próximo artigoFestival Cultura Urbana movimentará as zonas de Manaus neste fim de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui