Operação Araceli contra abuso e exploração sexual de crianças no Amazonas

Operação Araceli contra abuso e exploração sexual de crianças — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

A polícia em Manaus cumpre, na manhã deste sábado (18), mandados de prisão contra suspeitos do crime de pedofilia. Devem ser cumpridos 23 mandados, sendo 14 de busca e apreensão e nove de prisão.


A ação integra a operação Araceli, deflagrada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças.

Por volta das 6h30, policiais estavam no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, à procura de uma mulher suspeita de envolvimento em crimes dessa natureza. Ela, no entanto, não foi localizada. No mesmo endereço, um homem foi detido para prestar esclarecimentos.

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de pedofilia no Amazonas — Foto: Eliana Nascimento/G1

De acordo com a Polícia Civil, os mandados estão sendo cumpridos em bairros da zona Sul, Centro-Sul, Norte e Leste de Manaus. Ao menos 86 policiais participam da operação.

“A importância da operação é mostrar para a sociedade o risco que é ter, às vezes, uma pessoa da família que explora sexualmente crianças”, disse o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates.

A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), disse que a investigação aponta envolvimento dos alvos nos crimes.

“Foram dois meses fazendo levantamento. Todos os alvos foram analisados, e há indícios suficientes de que essas pessoas, realmente, exploram sexualmente crianças e adolescentes”.

Fonte: G1

Artigo anteriorHomem com tornozeleira eletrônica é executado no São Geraldo
Próximo artigo‘Mina vai se romper’, diz Agência Nacional de Mineração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui