Operação Catraca prende em flagrante assaltante de ônibus

Foto: Divulgação/SSP-AM

Durante a Operação Catraca na noite desta terça-feira (14/11), a Polícia Militar desarticulou um assalto no ônibus da linha 600 e prendeu em flagrante Fernando Batista da Silva, 18. A ação policial ocorreu na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. O infrator foi reconhecido pelas vítimas no 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São José.


Na noite de ontem e madrugada desta quarta-feira (15/11), os bairros de Manaus foram alvos da Operação Catraca, que visa coibir assaltos a ônibus do transporte coletivo e aos alternativos, e da Operação Rota Segura, que fiscaliza o transporte de empresas do Polo Industrial de Manaus. Diversas barreiras foram instaladas na cidade. Em uma barreira montada na Avenida Autaz Mirim, os policiais identificaram o assalto no ônibus da linha 600.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Além de Fernando Silva, outros dois infratores participavam do ato. Ao avistarem a barreira policial, eles jogaram os objetos roubados e fugiram. A prisão foi feita por volta das 22h40 por policiais da 14ª Cicom. A polícia investiga o paradeiro dos outros dois assaltantes.

Investigação e repressão – No mês de outubro, as forças de segurança pública do Amazonas prenderam 214 pessoas por assaltos a ônibus, em Manaus. Desde o mês passado, as operações integradas de segurança foram reforçadas e a Operação Catraca foi reformulada, passando a atuar com barreiras fixas e monitoramento dos veículos com abordagens surpresa.

As mudanças foram determinadas pelo secretário de Segurança e vice-governador. Com elas, a Operação Catraca intensificou as barreiras de fiscalização nos bairros e passou a adotar as blitze móveis. Só no mês de outubro foram realizadas 2.105 abordagens a ônibus urbanos, 4.235 a mototáxis, 27,7 mil a motos e 3,790 a táxis.

O número de prisões de envolvidos em assaltos a ônibus cresceu 336%, em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados da SSP, entre janeiro e outubro de 2017, foram feitas 1,242 prisões em decorrência do crime. Em todo o ano de 2016, foram 518 prisões.

Artigo anteriorCetam divulga resultado preliminar de Processo Seletivo
Próximo artigoPeríodo chuvoso aumenta criadouros do Aedes aegypti, alerta FVS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui