Operação ‘Centro Seguro’ fecha duas casas noturnas, em Manaus

Operação fecha casa noturna no centro Manaus/Foto: Karla Vieira

Operação fecha casa nortuna no ce ntro de Manaus/Foto: Karla Vieira


Operação fecha casa noturna no centro Manaus/Foto: Karla Vieira

O Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), interditou na tarde de sexta-feira (31), duas casas noturnas no centro de Manaus, dando sequência a operação “Centro Seguro” que verifica, desde o ano passado, as condições sanitárias de bares e casas noturnas de Manaus.

“Os itens inspecionados estão relacionados à higiene, segurança e estrutura dos locais”, afirma Marcelo Rosas, gerente de engenharia do Dvisa e coordenador da blitz.

 Duas denúncias foram feitas ao Dvisa informando que um bar e uma casa noturna continuavam funcionando mesmo depois da autuação que determinou reforma e adequações para a liberação pelo departamento. Seis fiscais e o coordenador da blitz receberam apoio do grupo Fera e de dois agentes da Polícia Civil.

O bar Mangueira que fica na Rua Visconde de Mauá, funcionava mesmo sem a devida autorização do Poder Público. As adequações no banheiro e no local onde é feita a estocagem de material de limpeza e bebidas não estavam de acordo com as determinações do órgão. A proprietária do bar, Daniela Holanda de Souza, foi autuada e teve o estabelecimento lacrado pela segunda vez. No ano passado, o local já havia sido multado em 200 UFMs, o equivalente a R$ 15.670,00.

Os Fiscais do Dvisa também lacraram o bar Paraíso, na rua Lobo D’almada. O lcoal havia sido autuado e tinha prazo de dois meses para se adequar às condições sanitárias, mas funcionava sem que nenhuma das determinações tivesse sido cumprida. Entre as exigências para funcionamento, estavam a reforma do banheiro e do local de estocagem de bebidas e alimentos.   

Os fiscais ainda constataram que o lacre colocado no Rêmulo`s, também na rua Lobo D’almada, havia sido violado. O dono da casa noturna deve ser intimado. As denúncias ao Dvisa podem se feitas pelo telefone 0800 092 0123.

 

Artigo anteriorMais de duas mil famílias foram beneficiadas pelo FPS, no AM
Próximo artigoFutebol: Princesa empata na estreia e Naça perde para o ‘xará’ de Borba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui