Operação da Polícia Federal prende políticos em vinte cidades da Bahia; desvio chega a R$ 30 mi

Foto: Reproduçao
Foto: Reproduçao
Foto: Reproduçao
A Polícia Federal realiza nesta terça-feira, 13, na Bahia, a Operação 13 de Maio, de combate à corrupção em 20 pequenos municípios do Estado.


A operação visa a cumprir 29 mandados de prisão temporária de políticos e gestores das cidades e 83 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.

Entre os presos, estão seis ex-prefeitos, quatro vereadores e cinco secretários municipais. Os atuais prefeitos de Fátima e Sítio do Quinto, cidades do extremo norte do Estado, respectivamente José Idelfonso dos Santos e Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, ambos do PDT, também tiveram mandados expedidos contra si, mas não foram localizados e são considerados foragidos.

Eles são acusados de desviar cerca de R$ 30 milhões em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que foram enviados aos municípios para obras de infraestrutura, realização de eventos e transporte escolar. Os advogados dos acusados ainda não se pronunciaram sobre a investigação. Estadão 

Artigo anteriorHomem atira e mata namorada em tentativa frustrada de assalto
Próximo artigoPacientes relatam casos de abuso sexual em clínica de cirurgião acusado de esquartejar paciente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui