Operação ‘Mercúrio 2’ deflagrada em Parintins prende 17 pessoas

Presos pela Operação "Mercúrio"", em Parintins
Presos pela Operação "Mercúrio"", em Parintins
Presos pela Operação “Mercúrio””, em Parintins
Motos apreendidas, em Parintins
Motos apreendidas, em Parintins
Carros apreendidos em Parintins
Carros apreendidos em Parintins

O Delegado Titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Antonio Chicre Neto e a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Polícia de Parintins (DEP), Ana Denise, coordenaram a operação “Mercúrio 2”  deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), na cidade de Parintins, distante 369 km em linha reta de Manaus. A ação contou com o apoio de 30 policiais civis da capital e 32 policiais daquele município, sendo 17 policiais civis e 15 policiais militares.

O Delegado do DPI ressaltou que o objetivo da operação “Mercúrio 2” é combater o tráfico de drogas naquele município e que investigações realizadas desde setembro de 2013, apontaram Luiz Mário Martins Figueira – preso durante a ação,  como chefe do tráfico de drogas no local. Além de Luiz outras 13 pessoas foram capturadas e mais três adolescentes apreendidos por envolvimento com vendas de entorpecentes.


Dentre os adultos estão Angela Maria Barbosa Pinto; Cristiane Campos Pereira; Cleuber Ferreira Frade; Ronaldo dos Santos Souza; Alexsandre Oliveira Barbosa; Ednaldo Farias Azevedo; Alessandro Márcio Lima Ribeiro; Marcelo Costa dos Santos; Yan de Souza Prata; Marfran Pontes da Silva; Bruno dos Santos Gomes; Adriana dos Santos Farias, Adenuza Moraes e mais três adolescentes de 17 anos. Foram apreendidos R$ 3 mil reis, 300g de cocaína, três motocicletas, dois carros sendo um táxi, tvs, celulares e jóias.

Além das 14 pessoas presas em cumprimento de mandado de busca e apreensão, Edno Gonçalves Serrão, Rogério Matos Ferreira e Clenilson de Souza Mascarenhas que já se encontraram presos na cadeia da cidade, tiveram mandados de prisão cumpridos por tráfico de drogas e terão esse agravante nos inquéritos.

Após os procedimentos policiais cabíveis, os responsáveis pelos adolescentes assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os adultos foram autuados por tráficos de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06) e ficarão à disposição da Justiça na unidade prisional do município.

Artigo anteriorGoverno do Estado entregará tratores e implementos durante a Rural Show
Próximo artigoMelo anuncia inaugurações do Prosamim I do São Raimundo e estádio da Colina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui