Operação policial reforçada nas áreas de Casas Lotéricas, em Manaus

Áreas de Casas Lotéricas com policiamento reforçado/Foto: Lázaro Lazanduri

A operação “Saque-Seguro”, da SSP-Am, com apoio de policiais civis e militares, manteve ontem (19), o reforço do policiamento nas áreas de agências bancárias e loterias nas zonas sul e norte da capital, orientando clientes e os gerentes das instituições quanto às práticas mais seguras em movimentações financeiras.
Segundo dados da SSP-AM, de janeiro até setembro, foram registrados 204 casos desse tipo de crime, quando a pessoa é roubada após sacar dinheiro em uma agência bancária. A maior parte dos crimes ocorreu a tarde, com uma dupla de assaltantes utilizando motocicleta.


“Sabemos que os elementos que praticam o crime contam com um ‘olheiro’ que fica dentro do banco acompanhando as ações das vítimas. Eles passam as informações para os outros que ficam do lado de fora, geralmente uma dupla numa moto e um carro que dá apoio. A abordagem à vítima pode ser feita nas proximidades da agência ou até mesmo no destino da vítima”, destacou o secretário executivo adjunto de Operações da SSP-AM, Orlando Amaral.

Ele ressaltou que, por conta da greve bancária, será dada atenção especial às lotéricas devido o aumento de fluxo de pessoas nesses locais. “Também vamos aumentar o contato com os gerentes dos bancos com o intuito de estreitar a comunicação e agilizar as ações policiais”, disse Orlando.

O secretário executivo destacou ainda a importância de condutas mais seguras em movimentações bancárias. “Pedimos às pessoas que estacionem o carro mais próximo possível das agências e principalmente, evitem sacar quantias elevadas. Procurem fazer movimentação bancária por cartão, cheques, por transferências”, ressaltou.

Equipes da Polícia Civil formadas por policiais dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil, e policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, além dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) das áreas vão reforçar às ações da operação a partir desta semana.

A operação “Saque-Seguro” iniciou na última quinta-feira (15), tem o objetivo de coibir a prática conhecida popularmente como “saidinha de banco”. Cerca de 50 policiais, entre civis e militares, vão atuar na operação que ocorrerá de segunda a sexta-feira, até o mês de dezembro, época de grande movimentação nas agências bancárias por conta do décimo terceiro salário dos trabalhadores. Durante a operação, as equipes policiais abordam veículos, pessoas e motocicletas em situação suspeita que circulam nas proximidades das agências.

Motoqueiros são abordados por policiais/Foto: Lázaro Lazanduri
                            Motoqueiros são abordados por policiais/Foto: Lázaro Lazanduri
Artigo anteriorElba Ramalho revela que após vencer o câncer decidiu não se casar mais
Próximo artigoOficina no Lugar Uma enfoca o corpo e suas potencialidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui