Operação policial reprime tráfico de quelônios na Reserva Abufari, em Tapauá/Am

Tartarugas apreendidas na operação/Foto: BPAM

Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), Município de Lábrea-Am, e analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram operação com o objetivo de capturar e prender traficantes de quelônios que atuam na área da Reserva Biológica (Rebio) do Abufari, localizada no rio Purus no Município de Tapauá no Amazonas.
A Operação Quelônios 4, realizada de 01 a 20 de setembro teve diversas diligências nos períodos diurno e noturno, percorrendo praias, rios e lagos da reserva. Nas incursões foram apreendidas 38 redes de pesca, 13 quelônios, 02 canoas, 167 quilos de pirarucu, 01 arpão, 138 quilos de tambaqui, 24 de aruanã, 03 motores rabeta, sendo 10 pessoas autuadas.


Todo o material apreendido ficou sob responsabilidade do ICMBIO. Segundo informações do tenente Laurenio, comandante da 4ª CIPM, e responsável pelo policiamento nos municípios de Canutama e Tapauá, informou que este ano foi intensificado a fiscalização e repreensão ao tráfico de quelônios e dos crimes contra a fauna. “Reafirmo que vamos cumprir o compromisso da Polícia Militar que é preservar o meio ambiente com um policiamento de excelência”, afirmou.

Material usado para a captura dos quelônios/Foto: BPAM
                            Material usado para a captura dos quelônios/Foto: BPAM

Artigo anteriorMP de Rondônia inicia investigação para apurar apagões no estado
Próximo artigoTerceira fase do Programa ‘Sinapse de Inovação’ será lançada na sexta-feira (25)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui