Orla do Amarelinho começa a ser revitalizada por detentos do ‘Trabalhando a Liberdade’

Foto: Divulgação/Seap

O Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, iniciou, nesta segunda-feira (19/07), os trabalhos de revitalização da Orla do Amarelinho, localizada no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Os serviços no local serão realizados por reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, desenvolvido pela atual gestão da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Entre os trabalhos que estão sendo realizados está a reestruturação de equipamentos da orla, manutenção de bancos e grades, pintura, capinagem e limpeza, além de reparos em toda a área da praça do Amarelinho.

Foto: Divulgação/Seap

Na revitalização do espaço estão trabalhando 15 internos do programa, que atualmente cumprem suas penas na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Eles passaram por cursos de qualificação profissional e agora podem colocar em prática os conhecimentos obtidos dentro do sistema prisional.

O secretário executivo adjunto da Seap, André Luiz Barros Gioia, comemorou mais uma parceria com a Prefeitura e o sucesso do uso da mão de obra carcerária na revitalização de espaços na capital.

Foto: Divulgação/Seap

Remição de pena

Os reeducandos que estão trabalhando na Orla do Amarelinho têm direito a remir um dia de suas penas a cada três dias trabalhados conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP), Lei nº 7.210/1984.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui