Os novos advogados trazem força, motivação e oxigenam o judiciário, diz Silvio Costa

Dr. Silvio Costa dando palestra a jovens advogados - foto: divulgação

Foi com estas palavras que o candidato Silvio Costa, representado com o número 12, respondeu a primeira pergunta durante a rodada de conversa com jovens advogados que foi transmitida pelo Facebook na quinta-feira (03), em Manaus.

Silvio enfatizou a importância do 5º Constitucional, que de acordo com ele serve para ‘oxigenar’ o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), recebendo egressos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e Ministério Público do Amazonas na prestação jurisdicional. Para Silvio, o advogado iniciante, assim como o egresso do quinto, vem para contribuir no crescimento da advocacia, trazendo força de trabalho, motivação, conhecimento tecnológico e tudo que poderá contribuir para a sociedade.

Dr. Silvio Costa dando palestra a jovens advogados – foto: divulgação

O candidato a desembargador destacou a importância do advogado iniciante. “Eles, os jovens, são fundamentais para a área jurídica. Muitas vezes eles optam por atuar em causas que os advogados mais experientes já não querem patrocinar”, contou.

Costa contou que no escritório jurídico em que atua de forma privada, foi criado um núcleo acadêmico para estudantes e jovens advogados estudarem as questões relativas a mediação e arbitragem. “A ideia é incentivar os escritórios de Manaus para que estejam atentos a esta questão, que é o futuro em relação aos litígios. A arbitragem é o instrumento perfeito para resolver as causas, principalmente para aqueles jovens que vão trabalhar com direito empresarial”, disse.

Em um ato de confiança, Silvio informou aos jovens advogados que irá registrar em cartório nesta sexta-feira (04), todas às propostas de campanha e o número de telefone. “Eu garanto que meu número permanecerá o mesmo. Aquele advogado que quiser ligar para mim, meu número não irá mudar. Quero que os advogados tenham a certeza de que este acesso a mim e o contato direto será mantido se Deus me conceder a graça de me tornar desembargador”, destacou.

Outro ponto abordado pelo candidato a desembargador é quanto à forma de trabalho que ele atua. Silvio contou que se for eleito, não terá filas para atendimento com advogados, pois o mesmo vai trabalhar com agilidade para que a produção seja mais célere.

Ele explica que dos anos de experiências já acumula mais de 70 mil processos, estudados e julgados, só no período em que esteve como Chefe da Consultoria Técnico – Legislativa da Cada Civil, uma prova da celeridade em que trabalha o advogado.

Ao final da transmissão, os jovens tiveram a oportunidade de continuar a conversa com o candidato e ouvir outras propostas de Silvio Costa, para o cargo de desembargador do Estado do Amazonas. As eleições acontecem no próximo dia 26 de Maio, durante todo dia na Universidade Paulista, Unip.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui