Osama bin Laden resurge na política do Amazonas

Fotografia, registro e nome do terrorista saudita.
Fotografia, registro e nome do terrorista saudita.

Osama bin Laden está de volta. Bem!.. Pelo menos, na política do Amazonas. Ele é candidato a deputado estadual pelo PTN e, com um número de registro eleitoral bem sugestivo: 19.171. Seu nome natural: Manoel Assis, um poeta promotor de eventos culturais, que resolveu mudar de vida e profissão.
A adoção do nome do terrorista saudita, para concorrer a um cargo eletivo, veio, segundo Assis, por causa da semelhança física. Os amigos também contribuíram. A princípio, por brincadeira, depois levado a sério, muito a sério. Tanto, que depois de duas eleições com o registro, com o seu nome natural no TRE, sem sucesso, hoje o conceito e a aceitação aumentaram.
“Se no Rio de Janeiro elegeram o cacique Juruna e o macaco Tião e, em São Paulo o espalhafatoso Enéas e o palhaço Tiririca, porque não podem eleger a figura folclórica do terrorista Bin Laden no Amazonas?”, pergunta. O número “171” do final do registro eleitoral, é uma referência ao Decreto Lei nº 2.848, e seu Art. 171 – que aponta como crime, obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento, é na verdade um protesto do candidato ao sistema político brasileiro, que vai das Câmaras municipais ao Senado Federal.
A argumentação diante do espanto dos eleitores é sempre acompanhada de lição de cidadania: “se vocês votam em gestores públicos corruptos, saqueadores do erário, aproveitadores, oportunistas, porque não votar no Bin Laden?”, questiona.
O lado folclórico da campanha do Bin Laden amazonense, é que ainda tem muito eleitor desavisado que acha que o terrorista veio realmente parar no Amazonas. “O meu santinho é bem recebido nas feiras e mercados. Estou andando sem falar em política partidária e sem prometer mundos e fundos aos eleitores, somente, que irei para o parlamento para defender ideias e projetos”, finalizou Manoel Assis.


Quem é o personagem do Assis?

Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, mais conhecido como Osama bin Laden ou simplesmente bin Laden, foi um dos membros da próspera família sauditas bin Laden, além de líder e fundador do grupo terrorista al-Qaeda, morto em 2 de maio de 2011, Abbottabad, Paquistão, por forças militares Norte Americana.

(da Redação)

Artigo anteriorManifestação de funcionários antes da 268ª Reunião do CAS, na Suframa
Próximo artigoMesa redonda discute projetos econômicos e patrimônio cultural indígenas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui