
Uma paralisação de rodoviários da empresa de ônibus Nova Marambaia deixou diversos usuários do transporte público, em Belém, esperando por horas em paradas lotadas na manhã dessa quarta-feira (24). As principais reclamações dos trabalhadores são insegurança e assédio moral.Os coletivos da linha Nova Marambaia fazem transporte em bairros e conjuntos como Marambaia, Bengui, Cordeiro de Farias, Tapanã e Tenoné até o centro de Belém. A estimativa é que aproximadamente 800 rodoviários estejam com as atividades paralisadas.
Os trabalhadores paralisados fazem ato em frente à sede da empresa e devem ser recebidos pela diretoria da Nova Marambaia ainda nesta manhã. Entre as reivindicações da categoria, exigência de mais segurança (com instalação de mais câmeras de segurança, por exemplo), além de denúncias de assédio moral e direitos trabalhistas.
A revolta dos trabalhadores da empresa se agravou após o baleamento de um motorista de ônibus Laerte Bastos, no fim da noite da última segunda-feira (22), durante um assalto na rua São Clemente, no bairro do Bengui.
(DOL)