Pacientes são retirados de hospital particular após princípio de incêndio, em Brasília

Foto: Reprodução

Um princípio de incêndio atingiu o hospital Santa Lúcia Norte, no Setor Hospitalar Norte, em Brasília, por volta das 19h deste sábado (17), e o local precisou ser evacuado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram provocadas por um curto-circuito na casa de máquinas da unidade de saúde. Às 20h15, a corporação informou que as chamas já haviam sido controladas e o prédio estava liberado.

De acordo com a assessoria do hospital, pouco depois das 20h, os pacientes começaram a ser realocados nos leitos. Ainda de acordo com a empresa, ninguém ficou ferido nem precisou ser transferido. Os bombeiros informaram que mais de cem pacientes tiveram que ser retirados do prédio.

O quinto andar da unidade de saúde, o mais próximo à casa de máquinas onde o incêndio teve início, chegou a ser interditado e ficou sem energia. No entanto, o local também foi liberado.

Foto: Reprodução

Segundo os bombeiros, foi realizada uma varredura com câmera térmica, que identificou não haver qualquer outro “ponto quente” capaz de provocar novas chamas.

Incêndio na troca de plantão

À GloboNews, o cardiologista Raoni de Castro Galvão, que trabalha na unidade, disse que o incêndio teve início na troca de plantão.

“Por volta das 19h, eu estava passando o plantão para o meu colega, quando a gente começou a ouvir uma gritaria. Inicialmente até pensei que pudesse ser uma briga. Mas na realidade, eram o segurança e o brigadista aqui do hospital, gritando: ‘Fogo, fogo, fogo. Não é um treinamento'”.

“Lógico, inicialmente a preocupação era com todos os pacientes que estavam na nossa UTI. Foi um trabalho braçal que a gente teve. A gente está bem cansado […] mas a princípio, graças a deus, parece que a situação está controlada”, disse.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui