PAN: Chibana vence ‘gigante’ canadense e leva 2º ouro no judô

Chibana derrota canadense e leva mais um ouro/Foto: COB

A confiança de que Charles Chibana sairia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto era grande na família do judoca. Tanto que uma “caravana” de familiares estava presente nas arquibancadas hoje, domingo, quando o brasileiro entrou para disputar a final da categoria meio-leve em Mississauga, a cerca de uma hora de Toronto. A torcida deu certo e Chibana, estreante em Pan, manteve a tradição da sua categoria garantindo a terceira medalha de ouro consecutiva nos meio-leves, que já tinha ganho com João Derly (Rio 2007) e Leandro Cunha (Guadalajara 2011).
Mas, a medalha foi sofrida para Chibana. A final contra o canadense Anthoine Bouchard começou pior para o brasileiro. Mais alto e com uma envergadura bem maior que a do brasileiro, o judoca da casa se impôs desde o início da luta pelo tamanho e abriu vantagem com um yuko. Chibana, mesmo bem menor, não desistiu da luta e devolveu o yuko com cerca de 2 minutos para o fim do combate.


A vitória veio por ippon a 47 s do fim. Chibana não se deixou levar pela pegada mais forte do adversário e conquistou a vitória mais marcante da equipe brasileira até o momento no Pan de Toronto. Após a medalha, o brasileiro ressaltou a diferença de tamanho do oponente, mas fez críticas a tática do canadense.

“O canadense tinha uma tática meio escrota de cruzar a pegada, aproveitando o tamanho. Mas eu vim desde o começo com uma tática pré-definida de luta e não mudei. Tive paciência para saber o momento certo de pegar na manga e ainda bem que consegui o ippon”, afirmou Chibana após conquistar a medalha de ouro.(Terra)

Artigo anteriorPA: paraenses vivem semana de caos no abastecimento
Próximo artigoSatoru Iwata, presidente da Nintendo, morre aos 55 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui