Parceria vai desenvolver turismo sustentável

Kamila Amaral expõe novos produtos turísticos/Foto: Divulgação
Oreni Braga e Kamila Abreu vosotam pontos turísticos/Foto: Divulgação
Oreni Braga e Kamila Amaral visitam pontos turísticos/Foto: Divulgação
Kamila Amaral expõe novos produtos turísticos/Foto: Divulgação
Kamila Amaral expõe novos produtos turísticos/Foto: Divulgação

Parceria com o objetivo de beneficiar as atividades ligadas ao turismo sustentável, foi firmada entre a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), durante reunião na sede da SDS, na última segunda-feira (09), com o objetivo de desenvolver atividades de turismo sustentável, com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e a secretária da SDS, Kamila Amaral, já fazendo algumas visitas em novos produtos turísticos que o Estado vai disponibilizar para a população.
Um dos novos produtos que as duas pastas vão trabalhar em parceria é o Parque Estadual Sumaúma, localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus. “Esse será nosso primeiro desafio e temos certeza que juntos com a SDS vamos transformar esse belo parque em um dos pontos turísticos mais visitados de Manaus”, disse Oreni.


A secretária da SDS informou que o novo Parque Estadual Suamúma deverá ser entregue à população na primeira quinzena de março. “Um trabalho de muito bom gosto que vamos entregar a sociedade com todos os equipamentos necessários. Agora, com a parceria da Amazonastur, vamos potencializar ainda mais o Parque”, disse Kamila Amaral.

Cooperação Técnica – O Acordo de Cooperação Técnica, segundo Oreni Braga, visa priorizar as ações voltadas para o turismo em áreas protegidas, nos municípios com apelo turístico e em parques na cidade de Manaus. De acordo com a titular da Amazonastur, o termo de cooperação técnica envolve ainda a parceria na operação do flutuante voltado para o conhecimento e a valorização do turismo em reservas estaduais criadas pela SDS, e a parceria em ações no Parque Sumaúma, o qual tem forte apelo turístico, inclusive para o turismo científico, o turismo de observação de espécies, o turismo de contemplação, o turismo de lazer, entre outros.

Antes da visita ao Parque Estadual Sumaúma, a secretária da SDS apresentou o flutuante, que está sendo finalizado em um estaleiro na zona sul de Manaus, à presidente da Amazonastur. “Essa é uma ação integrada de um Governo que trabalha na somatória de esforços visando alcançar os resultados propostos. E quem ganha com isso é a sociedade”, ressaltou Oreni.

Artigo anteriorFHemoam anuncia aprovados no Curso de Mestrado em Hematologia
Próximo artigoDiálogo entre os governos é a solução para mobilidade, afirma Serafim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui