PC-AM alcança mais de 18 mil alunos com palestras de prevenção e orientação sobre drogas

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Desde o início de 2021, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Programa de Prevenção, Revisão, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), já alcançou mais de 18 mil alunos, entre crianças e adolescentes, com palestras voltadas à prevenção e orientação acerca do uso de drogas, em escolas da capital e do interior do Estado.


Tendo em vista o intenso combate à criminalidade desempenhado pelas Forças de Segurança do Amazonas, a PC-AM realizou mais de 50 palestras, com o intuito de orientar crianças e adolescentes que estão no ambiente escolar, para que tenham conhecimento sobre os males causados à sociedade pelo uso e envolvimento com substâncias entorpecentes.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, destacou que esse número de alunos alcançados é muito importante, pois instruir os estudantes acerca das consequências negativas das drogas, é uma ação tão eficaz quanto a repressão desses crimes.

“Acreditamos que mesmo combatendo diariamente as drogas, elas ainda estão no seio da sociedade, sendo assim, a ação de maior eficácia é quando trabalhamos a ‘cabeça’ das crianças e adolescentes, para que quando os entorpecentes cheguem até eles, saibam se defender. Trabalhamos o eixo da prevenção, e não somente o eixo da repressão”, ressaltou Mavignier.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

O Pró-Vida existe há mais de 30 anos, trabalhando com jovens em situação de vulnerabilidade, para que não sejam levados pela facilidade que a vida no tráfico oferece. Nas palestras, crianças e adolescentes são apresentados ao trabalho investigativo e repressivo realizado pelo Denarc. Além disso, os pais e professores dos alunos também são envolvidos, pois são fundamentais nessa luta.

“Queremos que esses adolescentes entendam que existem outras alternativas, antes de decidirem entrar para o mundo do crime, pois após estar nele a recuperação é muito mais difícil. Por isso tentamos envolver todos do ciclo de convívio, como pais e professores, para que seja realizado um trabalho em conjunto, pois, o papel da escola e da família também é informar, orientar, cuidar e proteger”, enfatizou Paulo Mavignier.

Em 2022, o programa irá continuar para atender mais alunos, pais e professores das diversas áreas da capital e demais municípios do interior do Amazonas.

Como solicitar as palestras – O Denarc disponibiliza para a população o número (92) 3214-3702, caso os representantes das instituições de ensino queiram solicitar palestras nas escolas.

”Estamos prontos para levar informações necessárias à população, então, assim que solicitado, nós organizamos o nosso cronograma para atender a todos”, informou o delegado.

Artigo anteriorTSE já prepara eleições de 2022
Próximo artigo‘Não paramos hoje, mas os supermercados não perdem por esperar’, diz Sindicato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui