Pelé melhora, conversa normalmente, mas ainda está na UTI, diz Boletim


Pelé melhora, já conversa normalmente segundo Boletim/Foto: AP
Pelé melhora, já conversa normalmente segundo Boletim/Foto: AP

De acordo com boletim médico divulgado na manhã de hoje, sábado (29), pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o estado de saúde de Pelé segue melhorando bem e ele inclusive já conversa normalmente. O ex-jogador está bem no ponto de vista hemodinâmico e respiratório, e os exames de sangue e urina não apresentaram alterações. Isso significa que a bactéria está controlada e não se proliferou.

Segundo o comunicado, Pelé continua lúcido e realizando o tratamento de suporte renal. Não houve modificação nos antibióticos, já que ele vem reagindo bem a esse tratamento.

A sexta-feira já havia sido de notícias animadoras sobre o Rei. À tarde, o hospital informou que ele já se alimentava normalmente, reagia bem aos antibióticos e não tinha infecção sistêmica. À noite, a novidade foi que, por conta da evolução do quadro, o tratamento de suporte renal (hemodiálise) será interrompido neste domingo para ver como Pelé responde, podendo sair da UTI em caso positivo.

No final da noite de quinta-feira, o quadro de Pelé era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso, mas, segundo o boletim, o Rei do Futebol está melhor.

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva.

Confira a íntegra do boletim divulgado na manhã deste sábado:

“O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua).

Está lúcido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas.”(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui