‘Perdemos um homem que acreditava no modelo Zona Franca’, diz Marcelo Ramos

Deputado Marcelo Ramos(PSB)/Foto: Divulgação
Deputado Marcelo Ramos(PSB)/Foto: Divulgação
Deputado Marcelo Ramos(PSB)/Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã de hoje, quinta-feira (14), apresentou suas condolências às famílias das sete vítimas do acidente aéreo, e em especial fez deferência ao presidente nacional de seu partido e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que era candidato à Presidência da República, no pleito eleitoral de outubro.

Na opinião de Marcelo Ramos, a família de Eduardo Campos perdeu um grande pai, esposo, irmão, filho, enfim, um homem que constituiu uma bela família. Ao participar da candidatura de Campos em Brasília, o deputado disse que o mesmo estava acompanhado da esposa Renata e dos cinco filhos. “Aproveitei para fazer uma foto e enviei para minha esposa dizendo a ela que esse é o ideal de família que quero ter no futuro”, frisou.


Paralelamente, o parlamentar defende que o Brasil perdeu um homem que teimava acreditar neste país, daí o fato de discutir novos rumos para essa nação; que teimava acreditar nas instituições e que fez de sua vida uma trincheira de luta e resistência em defesa da democracia e dos valores republicanos e acima de tudo em defesa dos direitos do brasileiro.

“O Amazonas perdeu um homem que acreditava no modelo Zona Franca de Manaus (ZFM)”, disse Ramos, destacando que como ministro de Ciência e Tecnologia, no governo Lula, Eduardo Campos tratou com agilidade os estudos referentes aos processos produtivos básicos (PPBs), o conjunto mínimo de operações, no estabelecimento fabril, que caracteriza a efetiva industrialização de determinado produto. “Porque acreditava nas potencialidades regionais daqui”, disse.

Comenda

Marcelo Ramos lamentou não ter tido tempo de fazer a entrega do título de Cidadão do Amazonas a Eduardo Campos, que seria concedido pela Assembleia Legislativa, por meio de solicitação feita pelo deputado, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). No início deste ano, Campos foi condecorado como Cidadão de Manaus pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em aparte, os deputados estaduais, Luiz Castro (PPS), Conceição Sampaio (PP), Marcos Rotta (PMDB), Marco Antonio Chico Preto (PMN), Belarmino Lins (PMDB), Abdala Fraxe (PTN), Vicente Lopes (PMDB), Francisco Souza (PSC) e Arthur Bisneto (PSDB) também lamentaram a perda repentina de Eduardo Campos.

Artigo anteriorAção conjunta das Polícias Civil e Militar prende suspeitos de latrocínio, em Iranduba
Próximo artigoChico Preto defende aprovação da PEC do setor primário antes das eleições

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui