Pescadores de Codajás receberam Seminário Socioambiental de Pesca

Foto: Divulgação/Idam

Pescadores e representantes de associações estiveram presentes na primeira edição do Seminário Socioambiental de Pesca em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). O evento foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e contou com a participação de 35 pessoas, sendo 32 pescadores e três representantes das colônias de pescadores e agricultores do município.

“O seminário tem como objetivo motivar reuniões e esclarecer questões socioambientais a respeito da pesca”, afirmou Valderline de Souza, gerente da unidade local do Idam em Codajás.

O evento teve ainda na abertura, via conferência on-line, a participação especial da engenheira de pesca Larissa Arouk, especialista em manejo de pirarucu.

Ainda segundo Valderline, a atividade motivou discussões e teve uma repercussão satisfatória entre os participantes. Além disso, foram realizados informes a respeito dos financiamentos e quanto aos casos de doença de Haff (rabdomiólise) registrados desde agosto no Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui