Pesquisa DataFolha mostra subida de Aécio Neves na corrida presidencial

Presidenciável Aécio Neves
Presidenciável Aécio Neves
Presidenciável Aécio Neves

Pesquisa Datafolha divulgada hoje, sexta-feira (09), pelo jornal Folha de S.Paulo, indica que a chance de vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno caiu. Segundo o levantamento, a petista tem 37% das intenções de voto. Juntos, os outros candidatos somam 38%.

Na segunda posição do levantamento, aparece o senador tucano Aécio Neves (MG), que cresceu quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa, e tem 20% das intenções de voto.


Na terceira colocação aparece o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que registrou 11% das intenções de voto. Do total de entrevistados, 16% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Outros 8% declaram que ainda estão indecisos.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto e está empatado tecnicamente com outros nomes como Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU), Denise Abreu (PEN) e Randolfe Rodrigues (PSOL), que registraram 1% cada um. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) tiveram menos de 1%

Lula candidato

De acordo com a pesquisa, 58% das pessoas ouvidas acham que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser o candidato petista. Dos entrevistados que declararam preferência pelo PT, 75% disseram considerar o ex-presidente como melhor nome do partido nas urnas.

A aprovação ao governo Dilma caiu de 36%, no último levantamento, para 35%. Atualmente, 74% dos eleitores dizem querer mudanças no governo do País. Para 38% dos entrevistados, Lula é o político mais preparado. Dilma, que havia sido citada por 16% há um mês e 19% em fevereiro, apareceu com 15%. Aécio é considerado o melhor nome por 19%, e Campos 10%.
publicidade

A pesquisa ouviu 2.844 pessoas em 174 municípios do País entre os dias 8 e 7 de maio.

Artigo anteriorO surubim e o jaraqui podem entrar na lista de espécies protegidas no AM
Próximo artigoEstudo indicará modelo de gestão para garantir sustentabilidade da Arena, após Copa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui