Pesquisa mostra Amazonino prefeito no segundo turno, se eleições fossem hoje

Foto: Reprodução

Conforme pesquisa feita pelo Instituto Pontual, caso o segundo turno das eleições municipais fosse hoje, Amazonino Mendes seria eleito o novo prefeito de Manaus. O pleito acontece em novembro e ele se mantém na liderança da preferência do eleitor manauara.

Em um dos cenários da pesquisa do instituto, o ex-governador vence o ex-deputado estadual David Almeida, com 45,0% dos votos contra 28,7%. Entre os brancos e nulos somam 17,3% e, os indecisos, 9,0%.

Foto: Reprodução

Em outra hipótese, Amazonino vence o deputado federal capitão Alberto Neto, com 47,9% da preferência dos entrevistados, contra 22,8% do adversário. Entre os que votaram branco e nulo somou 19,5% e, os indecisos, 9,8%.

O Instituto Pontual monto ainda outro cenário com uma disputa entre os pré-candidatos David Almeida e Alberto Neto, o ex-deputado estadual leva vantagem cobre o deputado federal, com 43,3%, contra 21,1. Os votos brancos e nulos foram 24,5% – maiores que os percentuais conquistados por Alberto Neto – enquanto os indecisos somam 11,1%.

O estudo do Instituto Pontual está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro é de 3,0% para mais e para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui