PF investiga esquema de crime eleitoral envolvendo facções e agentes públicos no Amazonas

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira uma operação em Parintins (AM) para desarticular uma aliança entre uma facção criminosa e agentes públicos suspeitos de crime eleitoral. A investigação aponta que policiais militares estavam colaborando com o grupo em apoio a uma candidatura à prefeitura, além de não impedirem ameaças feitas por líderes ligados ao tráfico de drogas para barrar o acesso de candidatos a certos bairros.


O grupo criminoso também espionava membros de outro grupo político e monitorava a Polícia Federal para frustrar suas ações. A PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, e a Justiça Eleitoral proibiu os investigados de retornarem à cidade e de manterem contato entre si.

Ainda nesta quinta-feira, a PF realizou operações em Sergipe contra compra de votos e em Sinop (MT), onde prendeu uma mulher em flagrante por pagamento ilícito relacionado a uma campanha. No Rio de Janeiro, outra operação desarticulou um esquema de fraude no domicílio eleitoral, com falsificação de comprovantes de residência em troca de votos.

Fonte: O Globo

Artigo anteriorGoverno troca o comando do “QG do crime eleitoral em Parintins”, aponta novas denuncias
Próximo artigoMPAM investiga denúncias de demora no embarque de cargas e passageiros do Porto de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui