PF realiza apreensão de 200 kg de cocaína de origem peruana

Coca;ina na embarcação/Foto: PF
Coca;ina na embarcação/Foto: PF
Coca;ina apreendida/Foto: PF
Pacotes transportados pela embarcação/Foto: PF
Pacotes transportados pela embarcação/Foto: PF
Armas e munições aprendidas/Foto: PF
Armas e munições aprendidas/Foto: PF

A Delegacia de Entorpecentes da PF acaba de informar que, ha poucas horas, realizou flagrante que resultou na apreensão de 200kg de cocaína e prisão de dois homens, um de nacionalidade peruana e um amazonense, conforme Nota a seguir:


NOTA À IMPRENSA   

MANAUS/AM – A Polícia Federal do Amazonas, apreendeu no final da tarde de ontem (dia 09/04/15) 200 kg de cloridrato de cocaína (cocaína pura), que foram localizados em uma ilha no Rio Amazonas, próximo ao Encontro das Águas,  margem direita, e prendeu, em flagrante, dois homens (um peruano e um amazonense)  por tráfico internacional de drogas.

A droga, de origem peruana, está avaliada em aproximadamente 2 milhões e meio e reais, dado o alto grau de pureza. Após ser transportada da fronteira até Manaus em uma canoa de madeira, foi ocultada na referida ilha com o objetivo de dificultar as ações de fiscalização das forças de segurança pública. Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo um brasileiro e outro de nacionalidade peruana, no momento em que se preparavam para finalizar o transporte e realizar a entrega da droga em Manaus.

Um dos presos reconheceu também que foi o responsável pelo envio de um fuzil e uma pistola que firam apreendidos pela de no dia 28/01/2015. As armas estavam sendo enviadas de Manaus para tabatinga, ocultas em um fundo falso de um bote de alumínio que foi despachado como carga, e foram encontradas por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE/PF, durante fiscalização de rotina no Porto.

Segundo informações repassadas pelos presos, os armamentos de grosso calibre pertenciam a fornecedores de drogas da região da tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, e eram utilizados para realizar a escolta de grandes cargas de drogas até Manaus.

Na manhã de hoje os acusados foram encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Artigo anteriorRosi Matos apoia movimentos em defesa da Secretaria Municipal de Mulheres
Próximo artigoPeixe-boi resgatado em Parintins pelo IPAAM, chega em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui