Peixe-boi resgatado em Parintins pelo IPAAM, chega em Manaus

Filhote de peixe-boi esgatado pelo Ipaam/Foto: Raquel Lima
Filhote de peixe-boi esgatado pelo Ipaam/Foto: Raquel Lima
Filhote de peixe-boi resgatado pelo Ipaam/Foto: Raquel Lima
A amamentação ao filhote no Ipaam/Foto: Raquel Lima
A amamentação ao filhote no Ipaam/Foto: Raquel Lima

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), resgatou na comunidade São João do Jacu, em Parintins, interior do Amazonas, um filhote de peixe-boi de, aproximadamente, 13 quilos.
O animal foi encontrado sozinho por um pescador, que avisou ao Ibama na localidade, e que por sua vez, acionou ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM).


As duas biólogas Manuela Jardim e Elizangela Pinheiro foram até o município para realizar o resgate e translado para a capital.

“Foram dez horas de viagem de barco. Ele veio molhado, mas não dentro d’água. E como ele é muito sensível e se trata de um filhote, acabou ficando desidratado. Mas, isso é facilmente tratado”, disse a analista ambiental do IPAAM, Manuela Jardim .

A equipe chegou no Porto da Manaus Moderna, em Manaus por volta das 15h30 e seguiu direto para o Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa), localizado no Aleixo, zona centro-sul.

Lá, “Joãozinho”, nome em homenagem à comunidade onde foi encontrado, deve passar por uma avaliação que mostrará o atual estado físico do animal.

“Ao chegar no Inpa, o peixe-boi se alimentou por meio de uma mamadeira . E vamos realizar todos os exames necessários para verificar se há alguma patologia, doença ou algo parecido”, comentou a médica veterinária do Inpa, Estefani Fujita .

FOTOS – RAQUEL LIMA

Artigo anteriorPF realiza apreensão de 200 kg de cocaína de origem peruana
Próximo artigoLábrea deve reutilizar casca de castanha para fins decorativos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui