PGM acata indicação que veda nomeação de condenados na Lei Maria da Penha

Foto: Reprodução

Durante o expediente da manhã de segunda-feira (12/8), o vereador Roberto Sabino defendeu a Indicação Parlamentar apresentada ao Executivo, que veda a nomeação para cargos em comissão, de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), no âmbito do Município de Manaus.


A Indicação apresentada pelo parlamentar recebeu parecer favorável da Procuradoria Geral do Município e sinaliza a necessidade e urgência de se ampliarem as medidas de combate à violência contra mulher, de forma a inibir e prevenir esse tipo de crime.

De acordo com a PGM, a criação de lei vedando a nomeação para cargos de comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha, tem por finalidade criar mais uma alternativa de enfrentamento ao problema da violência contra a mulher, por meio da responsabilização dos crimes por parte de seus autores.

Segundo o parlamentar, agora é aguardar o Prefeito de Manaus enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal. “Tenho certeza que os vereadores sensíveis a essa matéria, irão aprovar essa iniciativa que visa oferecer mais uma medida de proteção e combate a qualquer tipo de violência contra a mulher, afirmou o vereador Roberto Sabino.

Fonte: CMM

Artigo anteriorCarreta com contêiner vira na Avenida Efigênio Sales
Próximo artigoCosama acelera trabalhos no município de Atalaia do Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui