PL garante que atletas de baixa renda tenham inscrição gratuita em eventos

PL garante isenção de taxa para esportistas de baixa renda - Foto: Altemar Alcântara/Semcom

O Projeto de Lei de Nº 015/2019, que dispõe a inscrição gratuita em provas de corrida, caminhada e ciclismo de rua para esportistas de baixa renda, teve parecer aprovado. O PL é de autoria do vice-presidente da Comissão de Educação (Comed), vereador Professor Samuel (PHS) e segue à 10 ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
De acordo com o PL, a entidade organizadora de eventos esportivos nas modalidades que ocorram dentro dos limites do município de Manaus será exigida a reservar pelo menos 5% (cinco por cento) da cota máxima de inscritos para atletas de baixa renda.

Na ocasião, para que se cumpra o regulamento deste artigo, o atleta interessado em obter o benefício, deverá comprovar o que se pede por meio de comprovantes de inscrições em programas sociais governamentais ou atestado de pobreza.

PL garante isenção de taxa para esportistas de baixa renda – Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Segundo o autor da proposta, o objetivo do PL é contribuir para a inserção dos jovens carentes no esporte da capital. “O esporte é um dos maiores meios para inclusão. Continua sendo a ponte que resgata muitos jovens, adolescentes e até crianças ajudando no desenvolvimento e mantendo uma vida saudável e equilibrada”, explicou.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui