Plano de contingência para a febre aftosa capacita médicos veterinários no AM

Veterinários serão capacitados pelo MAPA/Foto: Arquivo

Médicos veterinários da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), órgão integrante do Sistema Sepror, serão capacitados por técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa-RJ), ação que faz parte do projeto de fortalecimento do Grupo Especial de Atenção a Suspeita de Enfermidades Emergências (Gease), do governo do Amazonas, visando a ampliação as ações de defesa sanitária no Estado.
Os técnicos receberam treinamento para a Aplicação do Plano de Contingência para a Febre Aftosa nível tático-operacional, vol. 1 – Atendimento à notificação de suspeita de doença vesicular em Manaus. Palestras e aulas práticas serão ministradas aos médicos veterinários.


Veterinários serão capacitados pelo MAPA/Foto: Arquivo

A coordenadora do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (Pnefa), Eliana Lara, do Mapa abrirá o evento no dia 12, às 09h30, trazendo um panorama do status brasileiro e as ações de combate à doença.

No mesmo dia os veterinários terão a palestra do diretor do Panaftosa-RJ, Manuel Sanchez Vazquez. Sanchez fará uma explanação sobre a situação epidemiológica da Febre Aftosa no mundo. A capacitação inicia na próxima segunda-feira (12), e segue até o dia 15, com os dois últimos dias de atividades práticas.

Artigo anteriorCaravana de Natal Coca-Cola passa por Manaus neste domingo (11)
Próximo artigoNa Zona Norte de Manaus, homem é morto a tiros após discussão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui