Plano de contingenciamento deve ser exercido por Caapiranga com urgência

Foto: Divulgação
Apesar de todos os esforços, o município de Caapiranga (a 140 quilômetros de Manaus). Deve colocar em prática as medidas para evitar a propagação do coronavírus com urgência. O objetivo também seria “desafogar” o ritmo de atendimento em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Município escolhido pelo estado para atender os pacientes de Caapiranga.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou o Procedimento Administrativo para fiscalizar e acompanhar as políticas públicas e as medidas adotadas pelo município para prevenção, contenção e combate à proliferação do covid-19. O município não estaria cumprindo o Plano de Contingenciamento, segundo informações que chegaram ao MPAM em reuniões virtuais, certidões e diligências realizadas.
“As medidas contra a proliferação da doença no Município precisam ser rápidas, prioritárias e constantes. Passamos por uma verdadeira guerra contra o covid-19. Dias, horas e até minutos são preciosos no enfrentamento à pandemia, quando vivemos momentos em que os fatos ocorrem de forma rápida e são altamente voláteis”, argumentou o Promotor de Justiça titular de Caapiranga, Fabrício Santos Almeida.

Artigo anteriorReceita Federal encontra drogas em envelopes postais saindo de Manaus
Próximo artigoPolícia prende bandido que assaltou Casa Lotérica no Dom Pedro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui