Receita Federal encontra drogas em envelopes postais saindo de Manaus

Foto: Divulgação

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP). Realizou, ontem 22 de abril, operações no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios. E identificou oito envelopes postais contendo ao todo quase um quilo de drogas ilícitas.


As drogas apreendidas tinham como destinos São Paulo/SP, Bertioga/SP, Salvador/BA, Lauro de Freitas/BA, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG e Brasília/DF. Um verdadeiro serviço delivery de haxixe, skunk e sementes de maconha de Manaus para todo o Brasil. O uso do serviço postal para envio de drogas se tornou uma estratégia adotada por traficantes e a Receita Federal tem combatido diuturnamente esse crime.

A despeito das pequenas quantidades que são apreendidas cabe ressaltar que o importante dessas ações realizadas pela Receita Federal é a possibilidade de identificar quem está enviando e quem está recebendo as drogas, essas informações são sempre repassadas para os órgãos policiais, podendo resultar em outras investigações e até em grandes operações de combate ao tráfico de drogas em Manaus.

Durante a operação o SEREP contou com a participação de sua Equipe de K9, com destaque para o agente canino “Odin”, que vem sendo um instrumento fundamental para as apreensões de drogas na cidade de Manaus.

Artigo anteriorBandido é espancado por populares após anunciar assalto
Próximo artigoPlano de contingenciamento deve ser exercido por Caapiranga com urgência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui