PMAM apreende 11 armas de fogo e detém homem por tráfico de drogas

Foto: Divulgação/PMAM

Policiais militares da Força Tática (FT) detiveram, entre a manhã e à noite deste domingo (06/02), um homem, de 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em outras ações, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. As ocorrências foram registradas nas zonas sul, norte e leste da capital.


Por volta das 11h30, a equipe FT recebeu denúncia anônima relatando que um suspeito armado estaria comercializando entorpecentes no beco Canumã, em Petrópolis, zona sul da capital. Feita incursão no local, os policiais identificaram o homem, de 23 anos, que, ao perceber a presença da guarnição, jogou uma bolsa no telhado de uma residência.

Durante revista pessoal, com ele foi encontrado um celular LG azul e R$ 86 em dinheiro. E na bolsa, foram localizadas três armas e munições, sendo uma pistola calibre .380, Taurus; cinco munições calibre .380; um carregador do mesmo calibre; um revólver calibre .32; uma arma caseira calibre .28 e duas munições calibre .28.

Foram apreendidas ainda com o suspeito uma porção média de maconha, 15 porções de material semelhante a cocaína e 122 porções de entorpecentes com características de oxi. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já à noite, por volta das 22h30, em patrulhamento de rotina, policiais receberam uma denúncia anônima informando que indivíduos estariam armados na avenida José Romão, no bairro Novo Aleixo, zona norte. Ao chegar ao local, a guarnição apreendeu um adolescente de 17 anos que portava uma pistola calibre .380, Taurus; 15 munições do mesmo calibre; um carregador e um celular Motorola, cor preto. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Zona leste – No bairro Tancredo Neves, às 23h, uma equipe FT apreendeu um adolescente de 16 anos em posse de uma pistola calibre .380. Questionado, ele informou que em uma casa nas proximidades haveria mais armamentos, que seriam usados em um ataque.

No local indicado, os policiais encontraram sete armas, sendo uma espingarda calibre .12; uma espingarda calibre .36; uma pistola PT 58 calibre .380; três revólveres calibre .38; um revólver calibre .32; e ainda 2 quilos de produto análogo a oxi.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

 

Artigo anteriorShopping Ponta Negra recebe a exposição “Amazônia Viva”
Próximo artigoGovernador vistoria obras da Ponte Felipe Daou e dos primeiros 34 quilômetros da AM-070

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui