Está decidido, o PMN do deputado estadual Chico Preto, só vai realizar a sua convenção ao apagar das luzes, no dia 30 de junho, e já trabalha com a possibilidade de não ter candidato ao Senado.
Por enquanto, a direção do partido está correndo os municípios para instalar mais diretórios. Hoje são 14 deles, nas comarcas de Alvarães, Atalaia, Benjamin Constante, Itacoatiara, Itapiranga, Manaus, Maués, Novo Aripuanã, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença, São Sebastião Uatumã, Tabatinga, Tefe e Coari.
Até a data limite, 30 de junho, o PMN espera fechar a lista de nomes para as vagas de deputado Estadual e Federal. O deputado Chico Preto, até agora, é o único nome anunciado na relação de nomes do PMN. Ele vem chapa majoritária como candidato ao governo do Amazonas.
De acordo com Chico Preto, presidente da executiva regional, às articulações estão sendo definidas e o PMN vai até a prorrogação, para fechar às composições necessárias à assegurar bons resultados nas urnas nas eleições de outubro.
Ao Correio da Amazônia, Chico Preto disse que ainda espera compor com partidos que estão bem próximos dos principais adversários: José Melo, Hissa e Braga. “estamos em temporada de caça e negociações”, anunciou. Também anunciou, que o PMN pode apoiar um candidato de outro partido ao Senado.