Polícia apreende drogas avaliadas em R$ 1,5 milhão no rio Solimões

Foto: Divulgação

AMAZONAS – A Polícia apreendeu na tarde de  quinta-feira (23), por volta de 1h, 130 tabletes de maconha do tipo skunk avaliados em R$ 1,5 milhão. A droga foi apreendida em dois barcos provenientes dos municípios de Japurá e Tefé, tendo Manaus como destino.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, as equipes encontraram o material entorpecente após uma abordagem nas embarcações que navegavam pelo rio Solimões, oriundas das regiões de fronteira. Segundo ele, após a abordagem, os policiais as encaminharam para o porto de Manacapuru, onde encontraram o material ilícito durante revista.

“Com o apoio do cão farejador Odin, da Receita Federal, detectamos dentro de um carro modelo Volkswagen, que estava no barco, 87 tabletes da droga. Enquanto isso, durante revista na segunda embarcação, que saiu da cidade de Japurá (distante 744 quilômetros em linha reta da capital), os policiais localizaram três botijas com 25 quilos da droga, além de outros sete tabletes dentro de uma mochila”, informou ele.

Investigação – As equipes vão continuar as investigações para identificar os donos dos barcos, além do proprietário do material ilícito, bem como para onde a droga seria enviada em Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui