Estelionatário é preso por vender RG e se passar por funcionário do TJAM

Foto: Divulgação

MANAUS – Na última terça-feira (28), por volta das 9h, investigadores lotados no gabinete da delegada-geral, prenderam em flagrante Iraildo Albuquerque de Araújo, 58. O indivíduo vendia irregularmente Registro Geral (RG) e se passava por funcionário do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Conforme a investigadora Akerna, a prisão ocorreu nas dependências da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade. Na ocasião, o indivíduo estava acompanhado de uma jovem, que ele apresentou como sobrinha dele. Ele informou que levou a jovem até a delegacia para solicitar a emissão do documento dela. Porém, comercializava o RG pelo valor de R$ 50.

“As equipes desconfiaram do indivíduo pelo fato dos sobrenomes deles serem distintos, e que provavelmente o documento dele seria falso. Ao ser questionado pelos investigadores, o homem não soube se explicar. Ele ainda se apresentava como funcionário do TJAM, inclusive estava com uma carteira de trabalho do órgão. Durante contato com a assessoria de comunicação do TJAM, verificamos que ele nunca havia trabalhado lá”, detalhou a chefe de gabinete.

Procedimentos – Iraildo foi autuado em flagrante por estelionato. Após os trâmites cabíveis no 19° DIP, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia via videoconferência.

“Um Inquérito Policial (IPL) foi instaurado pelo 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para apurar a participação de outras pessoas na ação criminosa, bem como investigar outras possíveis práticas delituosas efetuadas por ele em outros órgãos”, informou ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui