Polícia prende quadrilha suspeita de manter família refém durante assalto em Manaus

Foto: Reprodução

Fabiano Baraúna de Andrade, conhecido como “FB”; Carlos Gabriel Reis Batista; Júlio Cesar Tenório; e Odacir Lira de Sena, foram presos, na sexta-feira (24), suspeitos de manter uma família refém por cerca de 12 horas e roubar diversos itens, como dinheiro , joias e aparelhos eletrônicos, no dia 25 de Janeiro deste ano no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A quadrilha também é especializada em tráfico de drogas.


Durante a operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), além das prisões, também foram apreendidos quatro quilos de entorpecentes, balanças de precisão, munições calibre 40 e duas motocicletas com suspeita de adulteração.

“As investigações iniciaram aproximadamente a um mês e meio, desde o início de janeiro, a partir de uma distribuição de entorpecentes na área dos bairros Cidade de Deus e Fátima. Durante as investigações foi possível identificar que essa mesmo quadrilha também operava em um esquema criminoso de assaltos a residências. Inclusive um dos últimos assaltos foi no dia 25 de janeiro”, disse o delegado Cicero Tulio, do 13º DIP.

De acordo com a polícia, Odacir emprestava sua conta para receber os valores decorrentes das transações bancárias via Pix das ações criminosas praticados pelo bando. Ela também está sendo indiciada pelo roubo majorado.

A Polícia vai continuar os desdobramentos para identificar a participação de mais suspeitos e de mais vítimas. Fabiano, Júlio Cesar e Carlos Gabriel já tinham passagens pela polícia. A quadrilha vai responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, associação criminosa, roubo majorado e porte de munição de arma de fogo de uso permitido.

Os suspeitos serão apresentados na audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AM POST (@portalampost)

Ampost

Artigo anteriorLadra dos cães de Lady Gaga processa cantora por não pagar recompensa
Próximo artigoTerremoto de magnitude 6,1 atinge Norte do Japão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui