Polícia prende integrantes de associação criminosa com arma de fogo

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), em conjunto com policiais militares lotados na 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deflagrou ação policial na tarde de terça-feira (18), que resultou nas prisões, em flagrante, de Bruno Cesar Xavier da Silva, 30; Hugo Luis Lima da Silva, 19, e Maiko Barbosa de Oliveira, 20. Com o trio foram encontradas duas armas de fogo, dinheiro, um veículo, além de aparelhos celulares contendo conversas relacionadas ao crime organizado.


A ação foi coordenada pelo delegado Cícero Túlio, titular da Derfv. De acordo com a autoridade policial, o trio é apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos de veículos, clínicas médicas e estabelecimentos comerciais na capital. O titular da especializada explicou que na noite de segunda-feira (17/9), os policiais civis da Derfv receberam informações que os indivíduos estariam utilizando um carro, modelo Voyage, de cor prata e placas NOS-8372, para praticar os delitos.

Segundo Cícero Túlio, já na manhã de ontem, policiais militares da 24ª Cicom tomaram conhecimento que o veículo mencionado nas investigações, estava circulando nas imediações da Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sul da cidade.

Foto: Divulgação

“Em ato contínuo, as equipes da Derfv e da 24ª Cicom passaram a realizar buscas naquela área da cidade. Por volta das 15h30, os policiais militares avistaram o carro naquela mesma via, nas proximidades do estádio de futebol Arena da Amazônia, onde efetuaram a abordagem dos indivíduos e detenção do veículo. Na Derfv constatamos que o carro era da mãe de Bruno”, disse o delegado.

*Materiais apreendidos* – O delegado informou que durante as buscas no carro, os policiais encontraram dois revólveres, sendo um de calibre 32 e outro de calibre 38, quatro munições intactas, R$ 372 em espécie, cartões de crédito, além dos aparelhos celulares dos infratores, onde mantinham conversas sobre os crimes cometidos por eles.

Foto: Divulgação

*Reincidentes* – Túlio explicou que Bruno já responde por dois roubos e estelionato, tendo sido preso no dia 30 de agosto deste ano por roubo a uma sorveteria, situada na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, zona sul da capital. Já Hugo está envolvido no roubo a uma clínica médica, no bairro Centro, ocorrido no mês de agosto deste ano. Maiko é considerado foragido do Sistema Prisional, onde cumpria pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) pelo crime de roubo, com sentença condenatória de seis anos.

*Flagrante* – Bruno, Hugo e Maiko foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis na Derfv, eles serão levados para Audiência de Custodia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul. Após a audiência, Maiko deverá ser reconduzido ao sistema prisional por conta da sentença condenatória em nome dele.

 

Artigo anteriorMamirauá realiza curso de contagem de pirarucus com pescadores da Amazônia
Próximo artigoInscrições abertas para oficina de dramaturgia com Sérgio Maggio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui