Policiais da DERFV descobrem e invadem galpão com carros roubados

Veículos roubados no galpão/Foto: PC
Veículos roubados no galpão/Foto: PC
Veículos roubados no galpão/Foto: PC
Raimundo Nonato Santiago, chefe da quadilha/Foto: PC
Raimundo Nonato Santiago, chefe da quadilha/Foto: PC

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prenderam na noite da última sexta-feira (17), Raimundo Nonato Ferreira Santiago, de 33 anos, apontado como integrante de uma quadrilha investigada pela Polícia Civil por roubo e adulteração de veículos na capital. A prisão aconteceu no bairro Terra Nova 2, rua São Gabriel, Zona Norte de Manaus, em um galpão onde dois carros roubados no mês passado foram encontrados.

A equipe da Especializada em Roubos e Furtos de Veículos sob o comando do Delegado Jaime Ferreira, Titular da Especializada, monitorou o local do flagrante durante uma semana e constatou que a utilidade do terreno era a de esconder os carros oriundos de assaltos praticados pelo grupo. Segundo o preso, o galpão é propriedade do ex prefeito do município de Carauari, Bruno Litaiff, e que ele só trabalhava no local como caseiro. Raimundo Nonato negou fazer parte de algum grupo criminoso e em depoimento relatou que alguns homens tinham pedido para guardar o carro no terreno por conta de problemas nos pneus, em troca do favor ele seria recompensado com uma quantia em dinheiro.


Uma das vítimas, um advogado de 35 anos, foi até o local e reconheceu um dos veículos que foi roubado em frente a casa do mesmo. De acordo com a vítima, 4 homens renderam ele e os filhos quando chegavam em casa por volta de 22h00 do dia 06 de setembro e à mão armada levaram o veículo. Segundo o titular da Especializada em Roubos de Veículos, delegado Jaime Ferreira, o destino dos carros era a descaracterização, clonagem e até mesmo a transferência deles para outros municípios do amazonas . Essa é a quinta prisão por roubo de veículo nesta semana.

O Diretor de Polícia Metropolitana, Delegado Emerson Negreiros, informou que as ações de combate ao roubo e furto de veículos envolvendo quadrilhas e suas ramificações serão estrategicamente intensificadas e a Polícia Civil do Amazonas continuará investigando a possibilidade de mais pessoas envolvidas no caso para obtenção de melhores resultados no combate ao crime organizado.

Raimundo Nonato Ferreira Santiago foi preso pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, localizada Avenida Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro Sul de Manaus, e será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa

Artigo anteriorCorrida ‘Ruy Lins’ reúne mais de 1.500 corredores, nas ruas do Distrito Industrial
Próximo artigoMais de 35 mil pessoas vão ao sambódromo, na segunda noite do Boi Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui