Policiais da Derfv prendem dois homens com veículos roubados

Bruno Lima Palmeira, 35, conhecido como “Jiujiteiro”, e Alexandre Leal de Almeida, 19, envolvidos em roubos e receptação de veículos e ter assaltado a esposa do ex-deputado estadual Chico Preto (PMN).
Bruno Lima Palmeira, 35, conhecido como “Jiujiteiro”, e Alexandre Leal de Almeida, 19, envolvidos em roubos e receptação de veículos e ter assaltado a esposa do ex-deputado estadual Chico Preto (PMN).
Bruno Lima Palmeira 35, e Alexandre Leal de Almeida, 19, envolvidos em roubos e receptação de veículos e pelo o assaltado da esposa do ex-deputado estadual Chico Preto (PMN).

Uma ação realizada na tarde de segunda-feira, 4, por policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob a coordenação do delegado titular da especializada, Paulo Martins, resultou na prisão do auxiliar de condução Bruno Lima Palmeira, 35, conhecido como “Jiujiteiro”, e Alexandre Leal de Almeida, 19, envolvidos em roubos e receptação de veículos da capital.


De acordo com o delegado Paulo Martins, os trabalhos iniciaram com a prisão de Bruno, por volta das 13h, na Rua Carlos Imperial, Comunidade Bom Jesus, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, após os policiais abordarem o homem em uma motocicleta, modelo Honda Bros 150, de cor branca e placa OAH – 0571, roubada no dia 1º de maio deste ano, naquela mesma área.

Em continuação às diligências, os policiais prenderam Alexandre, por volta das 16h, na Rua Magalhães Barata, bairro São Lázaro, zona Sul, no momento em que ele trafegava em um carro modelo Cobalt, utilizado como táxi, de cor branca e placas NOY–1641, clonadas.

A prisão do jovem foi resultado de uma denúncia anônima, informando que ocupantes de um táxi com as características do veículo encontrado com Alexandre estariam cometendo roubos na cidade.

Conforme o informante, o carro estava rodando na zona Leste da cidade e, no momento da ação, realizava deslocamento ao bairro Distrito Industrial, na zona Leste. Ao fazerem a abordagem os policiais constataram a veracidade das informações e conduziram o rapaz, juntamente com o veículo, à sede da especializada.

Na unidade policial, após perícia no automóvel, foi verificado que os sinais identificadores do carro estavam adulterados. Segundo o titular da Derfv, o Cobalt apreendido com o jovem foi roubado na noite do dia 26 de fevereiro deste ano, na Avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

O delegado Paulo Martins informou, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 5, na sede da Derfv, as circunstâncias das prisões dos homens. “O bruno é apontado como traficantes drogas naquela área da cidade, em função disso, uma pessoa, que está sendo investigada, furtou a moto e teria entregado para ele como forma de pagamento”, ressaltou Martins.

“Já Alexandre, de acordo com as investigações, é integrante de uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo aqui na capital, o grupo, a qual ele pertence, transformou o carro em um táxi e utilizava o veículo para cometer os roubos na cidade”, frisou o titular da Derfv.

Paulo Martins declarou que Alexandre foi reconhecido, pelas vítimas, como um dos participantes de dois roubos a veículos na cidade este ano. O primeiro foi efetuado na noite do dia 13 de março, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, onde a vítima, uma delegada de Polícia Civil teve o veículo, uma Hilux de cor branca, tomado pelos assaltantes.

O outro assalto ocorreu na noite do dia 19 de abril, por volta das 22h, na Avenida Djalma Batista, naquela área da cidade, em que a esposa do ex-deputado estadual Marco Antonio Chico Preto (PMN), foi vítima do crime. Na ocasião o bando roubou o carro dela, uma Hillux, com as mesmas características da roubada anteriormente.

“Agora os trabalhos irão continuar pata identificarmos os envolvidos nessa quadrilha, para posteriormente pedirmos a prisão preventiva de todos”, finalizou a autoridade policial.

Na sede da Derfv, Bruno e Alexandre foram autuados em flagrante por receptação. Por ser um crime afiançável, o delegado arbitrou somente para Bruno uma fiança no valor R$ 1.580. Ele responderá o processo em liberdade após o pagamento do valor estabelecido pela autoridade policial.

Segundo Paulo Marins, além desse delito, Alexandre também responderá pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Ao término dos procedimentos realizados na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Artigo anteriorPoliciais civis de Itacoatiara cumprem mandados de prisão no município
Próximo artigoProjeto ‘Ronda Maria da Penha’ implantado na Zona Norte de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui