PM é preso em Manacapuru acusado de estuprar adolescente de 14 anos

Foto: Divulgação

Amazonas – A Polícia cumpriu na tarde de terça-feira (16), por volta das 17h30, mandado de prisão preventiva em nome de um policial militar de 43 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital.


De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na última sexta-feira (12/7), por volta das 22h, quando a adolescente foi até o 9º Batalhão da Polícia Militar, em Manacapuru, buscar ajuda, após brigar com a mãe dela e ser expulsa da casa onde morava. Conforme a delegada, na ocasião, a vítima foi atendida pelo policial militar, que após fazer algumas perguntas à adolescente, passou a pegar nas parte intimas dela.

“O policial obrigou a vítima ir até o banheiro com ele, onde o ato sexual foi consumado. Depois disso, levou a adolescente até o carro dele, onde abusou novamente dela. Após toda a ação criminosa, o infrator deixou a vítima na casa dela. No dia seguinte, o representante do Conselho Tutelar daquela cidade foi acionado pelos familiares da garota.  Na presença dos servidores, a adolescente relatou o que havia acontecido”, explicou Roberta Merly.

Reincidente – Após tomar conhecimento da ocorrência, a titular da DEP em Manacapuru representou à Justiça o pedido de prisão em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 16 de julho deste ano, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da Comarca de Manacapuru. A delegada enfatizou que o indivíduo já tinha passagem pela polícia por estupro.

Procedimentos – O policial foi indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DEP Manacapuru, ele foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, em Manaus, onde serão adotadas as medidas cabíveis em relação à conduta do policial.

Artigo anteriorIncêndio criminoso no estúdio da Kyoto Animation deixa 33 mortos no Japão
Próximo artigoIndígenas debatem plano de salvaguarda do SAT do Rio Negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui