Ponta Negra recebe Ato Unificado contra a violência sexual, hoje(17)

Ato Unificado na Ponta Negra, neste domingo/Foto: Arquivo

Como parte da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Governo do Amazonas promove o Ato Unificado contra violência sexual de crianças e adolescentes e contra a redução da maioridade penal, no calçadão da praia da Ponta Negra.


Organizado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, o ato, que terá a presença da primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira,  visa sensibilizar a população sobre os temas. Iniciada no sábado, dia 16, a campanha tem como tema central “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”.

A  ação iniciou com panfletagem, bandeiraços e flash mob (dança sincronizada) em sete pontos de Manaus. Até o dia 19 de maio a campanha também promoverá caminhadas pela cidade, com destaque para o “Dia D”, no dia 18, quando haverá grande caminhada no Centro de Manaus com a participação da primeira-dama e do governador do Amazonas, José Melo.

Criado conforme a Lei Federal nº 9.970 de 18 de Maio de 2000, quando foi instituído o dia nacional da campanha para sensibilizar a sociedade sobre o problema, o Governo do Estado, também, aderiu à ação que, neste ano, acontece em parceria com as Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Assistência Social (Seas), de Educação (Seduc), Fundo de Promoção Social (PFS), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Conselhos Tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Comitê Estadual de Enfrentamento Sexual contra Crianças e Adolescentes, além de várias organizações não governamentais. A campanha acontece anualmente, é permanente e tem caráter educativo.

Artigo anteriorDia 17 de Maio, e os meios de comunicação (Por Raimunda Gil Schaeken)
Próximo artigoVereadora Rosi Matos homenageia as mães da comunidade ‘Boa Vida’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui