O trágico acidente do desabamento de uma ponte na BR-319, no último dia 28/09, vem acarretando outro sério problema na vida da população dos municípios, que são interligados ao longo da rodovia, como é o caso do Careiro Castanho.
Os comerciantes da região já sentem prejuízos da falta de abastecimento e a população já amarga os altos preços de vários produtos, entre eles o gás de cozinha.
Gás de cozinha
Para se ter uma ideia, nessa última semana, o preço do gás de cozinha, que antes era R$ 130.00, após o acidente, o preço está chegando a custar em média R$ 140.00, nos estabelecimentos.
A associação de comerciantes do município pretende se reunir ainda, hoje, com uma comissão do Governo do Amazonas para tratar o assunto.
Governo do Amazonas
O Governo do Estado vem emitindo notas do trabalho com o plano de contingência para amenizar os problemas.
Mas o fato é que as soluções mais práticas não estão sendo resolvidas devido ao problema da seca no estado, que já ocasiona o atraso na entrega de mercadorias para suprir a demanda de produtos e de necessidades essenciais para as pessoas.
A ponte localizada no quilômetro 25 da BR-319, na altura do município de Careiro da Várzea, desabou no dia 28 de setembro, deixando pessoas feridas e vítimas.
O Governo do Amazonas vem orientando a população para que evite, temporariamente, transitar no trecho afetado, utilizando o transporte alternativo no local apenas em casos de extrema necessidade. A medida visa garantir a segurança de pedestres que transitam na região, acelerar a busca por vítimas desaparecidas e agilizar a construção de uma ponte provisória.