Por mais segurança, Ricardo Nicolau vai fazer as delegacias funcionarem à noite

Foto: Marcelo Cadilhe

O candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Nós o Povo’ (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau 77, constatou que delegacias das zonas norte e leste ficam fechadas depois das 17h e aos fins de semana, e propôs que todas funcionem 24h. Acompanhado de sua vice, professora Cristiane Balieiro, o candidato visitou as delegacias dos bairros Santa Etelvina e Coroado e comprovou o descaso do atual governo com a segurança pública.


“O governador pode alegar qualquer coisa, menos fechar a delegacia. Esse é um serviço básico a que todos têm direito. Além disso, o crime e violência não escolhem a hora para acontecer. Como chegamos a esse ponto no descaso com a segurança pública? Em nosso governo vamos cuidar das pessoas. Um Amazonas seguro é meu compromisso de campanha. Vamos ter delegacias abertas 24 horas e valorização dos profissionais da segurança. Não podemos mais ficar reféns da violência, isso precisa acabar”, defende.

O Amazonas vive um caos na segurança pública com o aumento de 52% no índice de mortes violentas, mesmo com quase R$ 6 bilhões gastos no setor entre 2019 e 2021. Para Ricardo Nicolau, o atual governador não tem competência para resolver o problema dos roubos e assaltos que afligem a população por falta de gestão no Estado.

O candidato afirmou que vai usar a tecnologia e valorizar os policiais para combater o crime e reverter o quadro de extrema violência em que o Amazonas se encontra, tanto na capital como no interior.

“Fazem segurança pública como se fazia há cem anos, com zero de tecnologia. Vamos usar câmeras de reconhecimento facial para identificar os criminosos. Nos ônibus, é possível integrar o sistema das empresas com a polícia e implementar um botão de pânico para acionar a viatura mais próxima em caso de assaltos. Vamos ter a máxima eficiência nas operações policiais e nas investigações criminais, com uma polícia treinada, equipada e motivada para enfrentar o crime”, ressalta.

Motoristas do PIM relatam descaso

A falta de planejamento do governo estadual ao manter delegacias fechadas à noite e madrugada deixa à população à mercê da bandidagem. Nesta semana, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Estadual (Sindespecial) denunciaram, em reunião com Ricardo Nicolau, o fechamento das delegacias.

O motorista Jhony Ramos Mota falou sobre o medo que sofre todos os dias ao sair para trabalhar. Ele já buscou ajuda das forças de segurança após um assalto, mas se deparou com delegacias fechadas.

“Trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Industrial estão sujeitos a assaltos todos os dias devido à falta de segurança. Vamos aumentar o policiamento nas áreas mais críticas para dar segurança aos trabalhadores do Distrito e usar a tecnologia, em conjunto com as empresas, para ampliar o monitoramento dos veículos e agilizar a ação policial em casos de assalto. Se Deus quiser, no nosso governo não haverá delegacia fechada”, garantiu.

O candidato Ricardo Nicolau lidera a Coligação ‘Nós, Povo’, que tem como candidata a vice-governadora a professora Cristiane Balieiro. O grupo também possui mais de 60 candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal e senador.

Artigo anteriorWilson afirma que Anéis Viários vão desafogar o transporte de cargas na capital
Próximo artigoAtriz Claudia Jimenez morre aos aos 63 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui